quarta-feira, 25 de abril de 2012

O texto a seguir foi elaborado a partir de uma sequência de eventos(Campainha que toca;homem caído na soleira; corpo frio e gelado, um cadáver;correr para o telefone)como se ela tivesse acontecido com alguém logo ao acordar.
Nós colaboradores desse blog deveríamos escrever um texto cujo gênero do discurso fosse uma conversa telefônica


TELEFONE TOCOU!


Na madrugada de sexta-feira 13 de agosto, as 2h15 da manhã o telefone toca.
 “Chamada a cobrar, para aceitá-la continue na linha após a identificação.”
- Jacinto Socorro, tudo bom? Tá acordado? Não desligue, preciso de ajuda.
- Cara, essa ajuda não podia esperar ate as onze não? E pelo amor de Deus coloque créditos no seu celular!
- Acabei de encontrar um corpo...
- Um corvo? E eu com isso? Você me liga essa hora pra falar de corvo?
- Não! Eu disse corpo, cadáver, homem morto. Entendeu ou quer que desenhe?
- Você ta querendo me dizer que alguém morreu e você tava perto?
- Não! Pior que isso. Quero dizer que alguém morreu e que agora estou perto.
- Como assim? Você bebeu? Não to entendendo nada cara.
- Presta atenção pô! Vou te explicar. No meio do filme “Uma Noite no Museu” toca a campainha, com muita raiva, quando vou atender ninguém responde. Estranhei e resolvi abrir a porta para ver o que era.
- Dá pra ser mais breve? São duas e meia da manhã!
- Ao abrir a porta me deparo com um corpo estendido no chão. Achei que era uma pegadinha né, na hora que resolvi mexer no corpo do homem percebi que aquilo tava duro e gelado.
- Não! Você ta de brincadeira comigo né?
- Cara! To falando sério. O que eu faço com isso aqui na minha frente?
- Bom, se ele tá duro e gelado, chupa, pode ser um picolé. Tá bem quente hoje, não cairia nada mal.
- Jacinto, to falando sério! Encontra-se na minha frente um homem caído ao chão duro e gelado. Não tem ninguém na rua e nos arredores. Não sei o que fazer.
- Tem sangue?
- Não.
- Está roxo?
-Como eu vou saber? Tá escuro.
- Quem é a primeira pessoa que você liga quando está em apuros?
- Pra minha mãe ué!
- Então liga pra ela.
- Ficou louco? Aí seriam dois cadáveres.
- Ah sei lá! Liga pro Corpo de Bombeiro, pro SAMU, pro resgate, pra policia, pra Dilma, pra quem você quiser. Mas me deixe dormir.
- Tá bom então! Nem você e nem seu nome servem para nada. Tchau Jacinto Socorro.
TRIM TRIM...
- É da policia?
- Sim, qual é o seu problema?
- Acabei de encontrar um corpo...

     

                                                                                                                                                                    Isabel Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário