domingo, 29 de abril de 2012

Coversa telefônica 2 - Gênero textual

Conversa telefônica (II) - No boteco.

"Alô, ... não, é do orelhão, na esquina...em frente ao bar do seo Zuza!...an?...Não, não conheço nenhuma dona Maria...an?...Péra aí, vou perguntar... . Ô seo Zuza, o senhor conhece alguma Maria...péra aí...! Alô, é Maria do que?...Ah tá! Péra aí... Maria Clara!...  Seo Zuza é Maria Clara.  Alô...ele fez que não. ..An? ...O Seo Zuza disse que não conhece ninguém com...An? Seo Zuza é o dono do bar aqui... Isso, nem ele nem eu. Como ela é?...An? Não, não conheço...como ela é? A dona Maria Clara...Tem muitas velhinhas por aqui...An? Não, elas não frequentam o bar, aqui só vende pinga, cigarro e tem uma mesa de bilhar...An? Boca de porco é a sua...é um boteco de respeito. Somos todos trabalhadores, seu...An?... É bebi uma já, por que?  Pra que 'cê quer saber? ..É 51...por que? Eu gosto...pura...An? Vai se catar. Eu trabalho, construí minha casinha, cuidei dos meus 4 filhos, a mais nova vai ser 'adevogada' no final do ano...Num te devo nada. nem pra ninguém... nunca fui preso, vô na igreja só quando tô com a cabeça pesada, mas num é pra falar com padre não, vô lá pra falar com Deus, e vê umas amigas que num sou de ferro...An? Não, seu...quem vai pro inferno é você que num tem o que fazer e 'veve' perdendo tempo conversando com b^?bêbado velho... Vai trabalhar!"

Um comentário:

  1. este é o segundo txt - conversa telefônica que registro aqui - o primeiro sumiu - descrevia uma conversa com um atendente da Telefonica e as agruras do cloiente com os péssimos serviços prestados pela operadora.

    ResponderExcluir