domingo, 6 de maio de 2012

O texto abaixo é  um relato reflexivo elaborado com o objetivo de expressar o processo vivenciado durante o nosso curso.


RELATO REFLEXIVO



Como é bom poder estar aqui hoje, escrevendo um relato do percurso de mais um curso realizado por mim. É sempre muito gratificante ter a oportunidade de ampliar os conhecimentos e mais gratificante ainda é poder dividir os conhecimentos aprendidos.

Como já havia comentado em meu perfil, estou como professora coordenadora de Ciclo I e no momento estou sendo capacitada em minhas reuniões de Orientação Técnica sobre o conteúdo leitura. O módulo quatro do nosso curso veio ao encontro com minhas reuniões de ATPC, permitindo enriquecê-las ainda mais, isso foi muito bom para mim e principalmente para as professoras com quem trabalho que puderam contar com um amadurecimento maior da minha pessoa no tema trabalhado.

Os demais módulos também me propiciaram muitas aprendizagens, o mais penoso foi o terceiro, na construção do Blog. Esse módulo me causou medo, angústia, ansiedade e finalmente prazer e plena realização, pois consegui com a ajuda da nossa tutora e também dos colegas do grupo, concluir as atividades propostas, não foi fácil, pois me considero uma analfabeta digital, ou melhor, agora já sou “semi-analfabeta”.

Durante o percurso me surpreendi com algumas realizações pessoais, como a produção do texto cujo gênero era uma conversa telefônica. Gostei muito do produto final, pois sempre tive muita dificuldade em produção de textos, acho que me peguei numa noite de inspiração.

Concluí também que preciso me capacitar mais para o uso da tecnologia digital,pois passei por algumas dificuldades durante o curso, nada que me fizesse desistir, mas preciso me apropriar mais desse novo letramento.

Para finalizar, gostaria de dizer que os trabalhos propostos pelos módulos mostram um caminho inovador que nos leva a reflexão sobre nossa prática e que nos deixa na obrigação de revê-las para assim contribuirmos com a formação de novos leitores e escritores competentes, capazes de exercer sua cidadania, compreendendo criticamente as realidades sociais e nelas agindo, efetivamente.





                                                                                                                                            

                                                                                                               Isabel Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário